18/01/2018 16h43

Assinado acordo para os professores da Anhembi, FMU e FIAM/FAAM

Está assinado o acordo entre o SinproSP e a entidade mantenedora da Universidade Anhembi Morumbi. Ele é extensivo aos professores da FMU e da FAAM/FIAM, que também pertencem ao grupo educacional americano, Laureate.

As negociações começaram em dezembro depois da notícia de que haveria demissões em decorrência de reestruturação curricular, com redução de aulas nos cursos.

O acordo assegura a manutenção das bolsas de estudo até o final do curso e plano de saúde integralmente custeado pela Laureate por seis meses aos professores que foram demitidos em dezembro.

As bolsas de estudo são garantidas aos professores e dependentes que já gozavam do direito ou que foram aprovados em processo seletivo até a data da demissão. Os beneficiários devem fazer a matrícula normalmente, como fariam se o professor ainda estivesse contratado.

Para os professores que permaneceram, a Mantenedora compromete-se a evitar, tanto quanto possível, a redução de carga horária. Se não der, a escola fará a proposta de redução e caberá ao professor aceitá-la ou não. Se não aceitar, será desligado da empresa por demissão sem justa causa. Se tiver 18 meses ou mais de tempo na empresa, terá direito à Garantia Semestral de Salários, ou seja, receberá salários até 30/06.

Foi constituída ainda uma comissão para resolver questões especificas e individuais sobre a aplicação do acordo. O professor deve comunicar o fato de forma detalhada ao email laureate@sinprosp.org.br Confira a íntegra do acordo

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12