23/02/2018 12h21

Assembleia chama professores para resistência à reforma trabalhista

O SinproSP está chamando os professores para deliberarem sobre o desconto da contribuição sindical nos salários de março, como forma de resistir à reforma trabalhista. Ela será realizada dia 03 de março, no SinproSP, às 9h.

A reforma foi criada para destruir os direitos trabalhistas, desarticular as fontes de resistência e empurrar os trabalhadores para a contratação precária e a negociação individual, frente a frente com o patrão.

A mesma lei que permite a renúncia de direitos e cria o contrato de trabalho sem vínculo empregatício também tenta enfraquecer os sindicatos, intervindo diretamente na sustentação financeira das entidades. Isso tem que ser denunciado e combatido.

O enfrentamento passa pela defesa dos direitos coletivos, da Convenção de Trabalho e do Sindicato. Entretanto, esta é uma decisão que deve ser tomada coletivamente pela categoria, por meio de um debate democrático e transparente, em assembleia pública e soberana.

Por isso, o Sindicato quer a participação de todos os professores, sindicalizados ou não, na assembleia do dia 03. É a categoria – e não os mentores da reforma trabalhista – que deve decidir sobre a sustentação financeira de seu sindicato.

A CAMPANHA SALARIAL SERÁ DISCUTIDA AO FINAL DA ASSEMBLEIA

|19.02.19 - Boletim - Dia 28 não tem aula nas escolas
|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias