28/02/2018 18h25

Cláusulas sociais ocupam o centro das negociações

O reajuste salarial ainda precisa ser negociado, mas durante todo o mês de fevereiro os direitos coletivos dominaram todas as rodadas de negociações, tanto no ensino superior como na educação básica.

Na 2a feira, 26, a reunião esteve limitada ao grupo de negociação encarregado de discutir apenas o plano de saúde. A comissão patronal, que na semana anterior havia defendido o fim da obrigatoriedade de assistência médica, agora aceita discutir a cláusula, desde que o benefício fique bem mais restritivo do que é hoje. Uma das possibilidades, imediatamente rejeitada pelos entidades dos trabalhadores, foi excluir os professores aulistas da concessão do plano.

Na 3a feira, 27, a comissão formada pela Fepesp e por sindicatos de professores e auxiliares voltou a se reunir com o Sieeesp e insistiu na renovação de todas as cláusulas sociais pelos próximos dois anos. Para os representantes dos trabalhadores querem que o Sieeesp apresente uma redação mais detalhada da contraproposta. Aqui também não houve discussão sobre cláusulas econômicas.

Leia ainda:

Acompanhe aqui todas as notícias sobre a Campanha Salarial

|11.10.18 - Participe da assembleia para escolha da pauta de reivindicações
|11.10.18 - Feriado da Proclamação da República e Consciência Negra na Colônia do SinproSP
|10.10.18 - Eleições no SinproSP começam dia 22/10
|10.10.18 - Calendário escolar 2019: conheça a proposta do SinproSP