23/03/2018 17h18

Negociações do Ensino Superior avançam, mas ainda estão longe do fim

Ainda que no Ensino Superior os direitos sociais estejam garantidos até fevereiro e 2019, as cláusulas econômicas estão sendo discutidas na Campanha Salarial 2018. Entre elas estão, o reajuste para 2018, as bolsas de estudo nos cursos de Medicina, Psicologia, Odontologia e Direito, a indenização na demissão acima de 50 anos e o plano de saúde. Sendo a última o grande alvo de maldades dos patrões.

Inicialmente o patronal queria simplesmente cortar os planos de saúde, chegaram ao absurdo de propor a manutenção deles nos moldes atuais, desde que o reajuste salarial fosse zero. Os professores, por sua vez, resistiram e rejeitaram a proposta indecorosa.

Na rodada de negociação desta semana, os representantes dos patrões acenaram a possibilidade de discutir alternativas para os planos de saúde que incluem a contribuição individual para assistência médica, a co-participação em consultas e exames e a permanência no plano dos professores demitidos ou aposentados.

As negociações continuam e assim que uma proposta consolidada for apresentada, os professores serão chamados para deliberar em assembleia.

|11.10.18 - Participe da assembleia para escolha da pauta de reivindicações
|11.10.18 - Feriado da Proclamação da República e Consciência Negra na Colônia do SinproSP
|10.10.18 - Eleições no SinproSP começam dia 22/10
|10.10.18 - Calendário escolar 2019: conheça a proposta do SinproSP