10/08/2018 15h41

SinproSP participa de ato em defesa dos direitos dos trabalhadores

Entidades sindicais, trabalhadores e movimentos sociais se reuniram nesta sexta-feira, 10 de agosto, em manifestações por todo o país contra o desemprego e em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários . Nomeado de ‘Dia do Basta’, os atos foram convocados pelo Fórum Nacional das Centrais.

O Sinpro esteve presente no protesto em São Paulo, na Avenida Paulista. O ponto de concentração foi em frente à Fiesp. Segundo os organizadores, o local foi escolhido por ter se tornado um símbolo do desmonte dos direitos dos trabalhadores.

Além da pauta de mobilização trabalhista e previdenciária, a proposta do Dia do Basta foi também chamar a atenção para a importância das eleições de outubro, não apenas para presidente e governadores, mas também de deputados e senadores.

Agenda Prioritária

As reivindicações propostas pelo Dia do Basta estão inseridas na ‘Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora’. O documento, aprovado em junho, traz 22 propostas desenvolvimento do País, que incluem itens como defesa do emprego, democracia, entre outros. Acesse aqui.

|13.08.18 - Professores do Sesi/Senai têm reajuste complementar em agosto
|10.08.18 - Bolsonaro propõe ensino a distância para combater marxismo e reduzir custos
|09.08.18 - Dia do Basta: ato em defesa dos trabalhadores
|09.08.18 - Feriado de 7 de Setembro na Colônia do SinproSP
|09.08.18 - Qual o lugar dos professores no noticiário da Educação?