28/08/2018 14h52

SinproSP cobra Fipecafi por não cumprimento da Convenção Coletiva

Ao ser informado de que os professores da Fipecafi não recebiam plano de saúde, como garante a Convenção Coletiva, o SinproSP convocou a Mantenedora ao Foro Conciliatório para Solução de Conflitos Coletivos. A reunião foi realizada dia 23/08.

A justificativa dos representantes patronais foi, no mínimo, inusitada. Eles argumentaram que os professores abriram mão do direito por serem, em sua maioria, docentes da Universidade de São Paulo, mas não apresentaram provas.

O SinproSP questionou a versão dos representantes patronais e lembrou também que nem todos os professores contratados pela Instituição lecionam na USP. A Fipecafi está obrigada a cumprir integralmente a Convenção Coletiva, inclusive concedendo plano de saúde a todos os professores, com total liberdade de opção dos professores e sem nenhum tipo de retaliação.

Os representantes comprometeram-se a oferecer plano de saúde a todo o corpo docente. Uma nova reunião deve ser feita em trinta dias, no final de setembro.

Fale com o SinproSP

É muito importante que os professores divulguem essa notícia, que pode alertar não só os professores da Fipecapi, mas outros que possam estar vivendo problema.

Além disso, o Sindicato abriu abriu um email para falar exclusivamente com os professores da Fipecafi, com sigilo totalmente garantido. Basta escrever para fipecafi@sinprosp.org.br Ata da sessão do Foro Conciliatório para Solução de Conflitos -SinproSP X Fipecafi

|14.11.18 - Audiência pública lota e reforça luta contra o Escola Sem Partido
|14.11.18 - Sindicatos reafirmam defesa de liberdade de ensino e unidade de ação
|14.11.18 - Entidades nacionais protestam contra Conselho Nacional de Educação