10/04/2019 17h28

Troca no MEC: é possível piorar o que já está ruim

Gestor do mercado financeiro, seguidor das ideias ultraliberais de Paulo Guedes, defensor ferrenho da reforma da Previdência que detona o sistema de proteção social da Constituição de 1988 e apadrinhado pelo guru-astrólogo Olavo de Carvalho.

Eis as credenciais do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub. "A pauta prioritária dele será a guerra cultural olavista", avalia Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional Pelo Direito À Educação. Com a nomeação da ilustre figura, que guarda nenhum compromisso com a Educação, o presidente da República dobra sua aposta na agenda obscurantista de costumes e só faz reforçar a máxima ’é possível piorar o que já está muito ruim’.

Vale a pena ouvir

O SinproSP selecionou dois áudios que ajudam a conhecer quem é Abraham Weintraub e a entender melhor o que representa a troca de comando no MEC. Gravados no dia 10/04, um deles é do coordenador da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, Daniel Cara e o outro, da jornalista Maria Cristina Fernandez à Rádio CBN. Ouça agora:

• Daniel Cara: a guerra cultural bolsonarista será intensificada

• Mª Cristina Fernandes: novo ministro mostra eficiência. Para fazer o quê?

|21.05.19 - Dissídio Coletivo: primeira audiência de conciliação é marcada para 29/05
|21.05.19 - Feriado de Corpus Christi na Colônia do SinproSP
|20.05.19 - Carta aos professores da UniSant’Anna