SinproSP

Professores rechaçam proposta do Sesi e convocam nova assembleia com paralisação

Atualizada em 09/04/2015 14:59

O dia era de paralisação e os professores compareceram em peso. Por unanimidade, a assembleia realizada no SINPRO-SP na manhã desta quinta-feira, 9/4, rejeitou novamente a proposta patronal para campanha salarial - os mesmos 7,68% de reajuste mais 15% de abono salarial – e articulou movimento em defesa da luta por aumento de salário e melhores condições de trabalho.

Após a última assembleia, ainda que o Sindicato tenha voltado à mesa de negociação, insistindo na pauta de reivindicações, o Sesi mostrou-se intransigente e apenas manteve a proposta já rejeitada pela categoria. Os professores manifestaram indignação com o descaso patronal.

Contraproposta dos professores

A assembleia de hoje definiu uma contraproposta a ser apresentada na mesa aos representantes do Sesi: 9,68% de reajuste a partir de março. Ou seja: a recomposição das perdas inflacionárias mais 2% de aumento real.

Também foi aprovada a constituição de uma comissão de professores, escolhidos na própria assembleia, que irá acompanhar o Sindicato em reunião de negociação no Sesi marcada para esta sexta-feira, 10 de abril.

Outra deliberação da assembleia foi a realização de nova assembleia com paralisação na próxima quarta-feira, 15 de abril, a partir das 9 horas, no SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino).

Uma vitória

O movimento dos professores do Sesi já registrou uma vitória. O Sesi desistiu da obrigatoriedade do diário eletrônico para este ano. O processo de implantação do sistema continuará, mas os professores não estão obrigados a utilizá-lo neste ano letivo.

Foto: Antonio Carlos Barboza