Campanha salarial

Audiência de conciliação no TRT com o Senai é adiada

Atualizada em 10/06/2016 14:50

A pedido dos advogados do Senai-SP, a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi adiada para o dia 17/06. Ela estava marcada para hoje, 10/06, às 14h, e foi transferida para o dia 17. O Senai-SP alegou não ter recebido a pauta de reivindicações por meio do Ministério do Trabalho.

A ação foi proposta pela Fepesp e pelos sindicatos depois que as negociações salariais com o Sesi e o Senai foram interrompidas. O objetivo das entidades sindicais foi buscar a mediação do Tribunal Regional de Trabalho para que encontre uma alternativa.

O Sesi e o Senai são os únicos segmentos em que ainda não foi possível um acordo, ao contrário do que ocorreu na educação básica e no ensino superior. A forma intransigente do Sesi e o Senai, sem abrir mão de nada, acabou por inviabilizar as negociações.

Com informações da Fepesp