Campanha salarial

Dia 25/03, assembleia dos professores do ensino superior, Sesi e Senai

Atualizada em 16/03/2017 21:33

Com o mês de março, nossa data base, quase encerrado, é hora de se reunir para avaliar a campanha salarial. Por isso, o SinproSP está chamando professores que lecionam no ensino superior, no Sesi e no Senai para uma assembleia, que será realizada dia 25/03, sábado, às 9h.

As negociações devem continuar até a véspera da assembleia. O SinproSP vai insistir na assinatura de uma convenção coletiva de trabalho por dois anos, com reajuste e direitos coletivos garantidos em 2017 e 2018.

No dia 20, segunda-feira, haverá uma nova rodada de negociação com o Semesp, sindicato patronal das mantenedoras. No Sesi/Senai, a próxima reunião deve ocorrer dia 21, terça-feira. É possível ainda que ocorram novas reuniões durante a semana.

Na hipótese de não surgirem novas contrapropostas patronais, os professores devem discutir os rumos da campanha salarial, inclusive a possibilidade de ingresso de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

O importante é lembrar que a participação dos professores é fundamental. É a categoria que dá a última palavra e define o futuro da campanha salarial.

.