Oficinas “mão na massa” no SinproSP

Atualizada em 24/04/2019 20:12

Uma boa notícia: em maio, o SinproSP promoverá oficinas maker, ou, no popular, mão na massa, voltadas à prática docente. Serão encontros com atividades lúdicas e muita discussão sobre o que há de mais atual na tecnologia aplicada à Educação.

As três primeiras oficinas já têm data marcada: aos sábados, nos dias 04, 11 e 18 de maio, sempre das 8h30min às 12h. Fique ligado, pois as vagas são limitadas.

Informações importantes

Ao todo são 30 vagas em cada oficina e há necessidade de, no mínimo, 10 inscritos para que ela aconteça. O valor de inscrição para cada oficina é de R$ 40,00 para sindicalizados e R$ 60,00 para não sindicalizados. Há descontos progressivos para quem se inscrever em mais de uma oficina.

Valor das oficinas
Oficinas Sindicalizados Não sindicalizados
Uma oficina R$40,00 R$60,00
Duas oficinas R$70,00 R$90,00
Três oficinas R$100,00 R$120,00

Acesse aqui para se inscrever

Oficina 1

04 de maio - Cultura digital: inovação e criatividade

Esta oficina abordará os principais eixos e as possibilidades de aplicação da cultura digital – uma das competências gerais da BNCC – e o uso criativo da tecnologia para aprimorar o processo de aprendizagem por meio de diferentes recursos, ferramentas e ambientes. A oficina será ministrada por Solange Giardino e Célia Senna.

Oficina 2

11 de maio - Metodologias ativas para a sustentabilidade

A oficina tem como objetivo ampliar as possibilidades de trabalho com sustentabilidade tendo como base a Aprendizagem Baseada em Desafios (ABD), metodologia ativa que parte do contexto local e da formação de redes de cooperação para gerar transformação nas escolas e produzir sociedades mais sustentáveis. A oficina será ministrada por Edson Grandisoli.

Oficina 3

18 de maio - O que é possível construir através do Maker?

A oficina tratará da Cultura da Inovação inserida no ambiente escolar e a aplicação de metodologias ativas como meio de estimular um processo de aprendizagem com um olhar para o futuro, antenado com as mudanças que ocorrem de forma cada vez mais veloz. Oficina ministrada por Gustavo Fragoso