Ensino superior

Nova reunião com Uninove será 06 de fevereiro

Atualizada em 03/02/2020 16:36

Texto alterado às 11h50 do dia 04 de fevereiro

Uma nova sessão do Foro Conciliatório para Solução de Conflitos Coletivos entre o SinproSP e a Uninove está marcada para quinta-feira, 06 de fevereiro. Na data, a instituição terá de prestar esclarecimentos sobre a  mudança na carga horária ocorrida no início do ano.

É muito importante que ninguém assine nenhum documento sobre o número de aulas até que o SinproSP infome os professores sobre os resultados da reunião.

Inicialmente, a sessão do Foro tinha sido convocada para 31 de janeiro, porém a Uninove não compareceu. O SinproSP prestou contas à categoria e divulgou o que havia ocorrido e então, a universidade se manifestou por meio de sua advogada, Tatiana Troise. Segundo ela, houve uma falha de comunicação com o Semesp. 

Entenda o caso 

Ao retornarem do recesso, os professores foram surpreendidos pela notícia de que o número de aulas diárias seriam reduzidas. Não haveria redução da carga horária dos professores, mas a mudança obrigaria muitos deles a trabalharem em mais dias ou se deslocarem para outras unidades para conseguir cumprir o mesmo número de aulas.

Desde o final do ano passado, o SinproSP tem orientado sobre redução de carga horária, lembrando que nenhum professor é obrigado a aceitar mudanças. No caso em questão, a redução pode trazer prejuízos aos professores e por isso o SinproSP recomenda que não se assine nenhum documento.

O Sindicato criou um email específico para receber denúncias e orientar os professores. Basta escrever para uninove@sinprosp.org.br. O sigilo é totalmente garantido.

 

.