Campanha salarial

Professores do Sesi e Senai têm assembleia com falta abonada dia 28/02

Atualizada em 06/02/2020 13:19

A Campanha Salarial já começou e as professores, os professores e os técnicos de ensino do Sesi e do Senai têm um importante compromisso no dia 28/02, a partir das 9h: participar da assembleia no SinproSP, com direito a abono de falta durante o dia.

A categoria vai discutir os rumos da campanha salarial e avaliar os primeiros resultados das negociações, que começaram dia 04/02. Novas rodadas serão realizadas até a data da assembleia.

 Falta abonada: um direito garantido

O direito ao abono de falta para participação de assembleia é uma conquista da categoria assegurada nos Acordos Coletivos do Sesi e do Senai, inclusive ensino superior.

O abono é garantido para todos os períodos, mediante a entrega de atestado de participação na Assembleia, emitido pelo SinproSP e entregue aos professores que comparecerem.

Para quem lecionar em outra escola no período da manhã, haverá uma roda de conversa a partir das 14h, para discussão e esclarecimentos.

A categoria não deve aceitar qualquer pressão de coordenadores ou diretores. Se isso ocorrer, denuncie imediatamente ao SinproSP. O sigilo é garantido.

.