Dissídio Coletivo

Professores da educação básica têm novo reajuste em março: 5,04%

Atualizada em 12/03/2020 19:49

Os salários das professoras e dos professores da educação básica de março, pagos até o quinto dia útil de abril, devem vir reajustados em 5,04%. O novo reajuste estava previsto no dissídio coletivo e corresponde à reposição integral da inflação dos últimos doze meses (3,54%), calculada pela média entre ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe, e aumento real de 1,5%.

Calcule aqui o seu novo salário

O Tribunal Regional do Trabalho determinou dois reajustes, respectivamente em março de 2019 e março de 2020. Para garantir que os salários sejam corrigidos corretamente, é preciso usar como base o salário de fevereiro de 2019 e aplicar cumulativamente os dois índices de reajustes: 3,90% (2019) e 5,04% (2020). Faça as contas:

Professores aulistas: informem apenas o valor da hora-aula.

Até o dia 20/03, a Federação dos Professores - Fepesp e o Sieeesp, sindicato patronal, divulgarão um comunicado conjunto sobre as cláusulas econômicas do dissídio.