Ensino superior

SinproSP convoca Sumaré por mudança irregular proposta a professores

Atualizada em 05/07/2020 13:03

A Faculdade Sumaré foi  convocada pelo SinproSP para uma reunião virtual na próxima terça-feira, dia 07, depois de ter proposto mudança de carga horária para o próximo semestre. 

O Sindicato chamou os professores para uma reunião virtual, realizada no dia 03, para discutir a situação na Faculdade e explicar por que orientou os professores a recusarem, por escrito, a diminuição no número de aulas. No site do Sindicato havia,  inclusive, um modelo de carta para ser enviada à Faculdade e divulgou a mesma orientação nas redes sociais.

Os advogados do SinproSP também estão analisando a situação para uma eventual ação na Justiça, já que a Sumaré está se valendo de uma cláusula da Convenção para fazer mundanças no contrato de trabalho que vão muito além do número de aulas..

Fale com o SinproSP

Neste momento, é fundamental criar uma rede de comunicação e interação entre o Sindicato e os professores. Por isso, atualize o seu cadastro no SinproSP e adicione o número do SinproSP - 5080.5988 com o nome SUMARÉ. Esse número vale  para whatsapp e telefone fixo. 

Há um email exclusivo para os professpres da Sumaré entrarem em contato com o SinproSP e o sigilo é totalmente garantido: sumare@sinprosp.org.br. O Sindicato enviará, por email, o resultado da reunião ainda na terça-feira. 

 

 

.