SinproSP

Professores realizam manifestação na UNIESP

Atualizada em 12/09/2006 16:51

Os professores da UNIESP – antiga faculdade Teresa Martin – realizaram no dia 11/09 ato na porta da instituição para chamar a atenção de toda a comunidade acadêmica para as irregularidades praticadas pelos mantenedores (leia aqui).

A manifestação contou com apoio de funcionários demitidos e alunos que também se mostraram preocupados com risco de sucateamento da qualidade de ensino. Os novos donos promoveram fusão de disciplinas e turmas e dispensaram vários profissionais.

Exemplo do descaso com a qualidade já pode ser visto. O prédio da biblioteca foi desativado e não há previsão de quando voltará a funcionar. Enquanto isso, os livros estão largados em outras salas, sem que os alunos tenham acesso a eles (veja foto à esquerda).

Este foi o primeiro de vários atos que serão promovidos pelo Sindicato para que os professores tenham seus direitos respeitados. A direção do SINPRO-SP alerta, no entanto, que é preciso a participação dos professores para que as ações políticas tenham força.

A UNIESP já foi convocada para mesa-redonda na Delegacia Regional do Trabalho para prestar esclarecimentos sobre a redução irregular de carga horária dos docentes. Nova reunião está agendada para o dia 21/09, na DRT-Norte, quando a instituição terá de apresentar ao Sindicato as folhas de pagamentos, recibos e os horários de aulas.

Veja aqui outras fotos da manifestação

Fotos: Jamil