As vantagens da associação
O ato de sindicalização tem um sem-número de significados, mas de todos eles é o fortalecimento da entidade representativa aquele que adquire maior expressão e conseqüência para o novo sócio. Isso porque o crescimento da representação do Sindicato dá força às suas ações na luta pela manutenção das conquistas, ampliação dos direitos da categoria, pela dignidade e respeito de seu trabalho.

Embora o eixo e a prioridade de sua atuação estejam no trabalho político e reivindicatório, é também numa rede serviços que o SINPRO-SP se identifica com outras expectativas dos professores. O Sindicato oferece a seus associados assessoria jurídica, previdenciária, atendimento médico, fonoaudiológico, programação semestral de cursos, colônia de férias, entre outros, além dos convênios que mantém com vários profissionais e empresas, de diferentes ramos de atuação.

Quem pode se associar?
Podem se associar ao SINPRO-SP os professores que lecionam em escolas, de todos os níveis e graus, da rede particular do município de São Paulo.

Quanto o professor paga?
O professor sindicalizado contribui com nove parcelas mensais (de abril a dezembro) no valor de 1% de seu salário bruto, descontado diretamente da folha de pagamento.

O SINPRO-SP foi o primeiro sindicato brasileiro a eliminar a cobrança compulsória da taxa assistencial, acreditando que deva sobreviver apenas da contribuição de seus sócios. Essa decisão histórica, proposta pela diretoria e aprovada em assembléia, em novembro de 1998, garante que os professores não-associados fiquem isentos do pagamento da taxa. Assim, só contribui e utiliza os serviços prestados pelo Sindicato quem realmente estiver consciente da importância de sua participação política para o fortalecimento da categoria.

É importante ressaltar que a contribuição do associado difere do imposto sindical. Este é obrigatório por lei e corresponde a 1/30 do salário de todos os trabalhadores brasileiros – sindicalizados ou não – descontados em março.

Se é do seu interesse associar-se ao SINPRO-SP, basta autorizar a cobrança da mensalidade do Sindicato e sua ficha de sindicalização será automaticamente enviada.

Cadastrar nova sindicalização

Logo Twitter Logo RSS Logo YouTube
Pesquisa
Acesse aqui o canal de legislação educacional
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos