Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui

SinproSP rejeita a precarização do trabalho e do ensino na PUC-SP

O SinproSP coloca-se mais uma vez ao lado das professoras, professores, funcionárias, funcionários e estudantes, e manifesta o seu irrestrito apoio às deliberações das assembleias dos três setores, que discutiram a precarização do ensino e do trabalho na PUC-SP.

A diretoria do Sindicato reafirma, sem ruídos ou levianas interpretações, a sua posição manifestada desde sempre: frontalmente contra a redução de salários, a deterioração das condições de trabalho e na defesa intransigente da qualidade de ensino e da educação nas Instituições de Ensino Superior, particularmente na PUC-SP. E repudia a atitude da FUNDASP que pretende criminalizar a APROPUC e a AFAPUC pela divulgação de suas legítimas posições no jornal PUCviva 1199.

A FUNDASP deve revogar imediatamente a deliberação 03/2023, aprovada pelo CONSAD, que precariza o ensino, ameaça o projeto de Universidade e discrimina os e as docentes nas novas contratações, rebaixando seus salários em relação aos contratos já existentes e que foi adotada, estranhamente (ou não), após o Conselho Universitário instituir a política de cotas afirmativas, que estabelece a contratação para o corpo docente de 37% de pessoas negras.

O SinproSP apoia e recomenda a adesão ao abaixo assinado que está circulando pela internet, que preconiza a imediata revogação daquela deliberação, cujos efeitos "poderão alijar novos/as docentes recém contratados/as da participação em comissões ou grupos de trabalho e, em consequência, de decisões, comprometendo a cidadania acadêmica e o modelo democrático e inclusivo que se pretende para a PUC-SP".

Assine o abaixo-assinado clicando aqui

Não deixe de fazer as contas
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Professoras e professores do Superior, muita atenção: as instituições de ensino tinham até o dia 31 de agosto para fazer o primeiro pagamento das diferenças salariais de março/22 a agosto/23. Não há exceções. É cumpra-se! Para tanto, é importante que vocês confiram com todo o cuidado e rigor os holerites que indicam esses pagamentos. Para ajudar nos cálculos, o Sindicato preparou uma planilha especial, que dá conta das diferentes situações. Só clicar aqui. Em caso de qualquer dúvida ou irregularidade, entre imediatamente em contato conosco, pelo e-mail: superior@sinprosp.org.br

Página infeliz da nossa história
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

No SinproSP No Ar desta primeira quinzena de setembro, a conversa é com Fernanda Luiza Teixeira Lima, doutora em História pela Unicamp e membro do Grupo de Trabalho de Arqueologia Pública sobre o DOI-Codi/SP. Ela conta como estão sendo realizadas as "Escavações no DOI-Codi em São Paulo e as marcas da ditadura", resgatadas pelo trabalho de memória e sensibilidade. Fernanda também destaca, nesse processo, alguns momentos emblemáticos de contato com a comunidade e com visitantes. E chama a atenção: "No nosso presente, a gente também tem tortura, tem chacina. E o que a gente faz como vizinhos?". Ouça aqui

Feriado no Parque
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Você pode aproveitar o feriadão da Independência do Brasil para juntar a criançada e se divertir com os benefícios oferecidos pela plataforma do SinproSP. No Hello Park (Shopping SP Market), há desafios à imaginação e memória, jogos interativos, projeções coloridas e muito mais, com desconto de 20%; no Parque da Mônica (também no SP Market), 12% de desconto no ingresso individual, 17% no multi (quatro pessoas) e a oportunidade de você curtir as várias atrações e brincadeiras com as personagens da famosa turma criada por Maurício de Sousa. Há vantagens também para pacotes de festas. Basta ser sindicalizada ou sindicalizado, fazer o cadastro na plataforma e aproveitar.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

"A primeira exposição panorâmica da argentina Marta Minujín no Brasil, uma das artistas latino-americanas mais relevantes da sua geração, proporciona uma visita imersiva e interativa. A mostra articula mais de cem obras de Marta, de 1963 até hoje. O público poderá percorrer a galeria de tramas e colchões multicoloridos, além de videoinstalações e fotoperformances". Mais informações

Leia também:
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.