Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui

Artigos de fôlego e reflexões necessárias… a revista Giz voltou

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Na edição de reestreia, o "Dossiê" traz um debate profundo sobre Colonialismo Digital, em parceria com a editora Boitempo. Em "Educação", a conversa é sobre as mudanças provocadas pelo novo ensino médio e a necessidade de garantir formação de qualidade para todas e todos. Na editoria "Trabalho", o balanço político da vitoriosa campanha salarial das professoras e professores do Ensino Superior. Em "Memória", uma entrevista sobre o legado de Anísio Teixeira. Com periodicidade semestral, a revista promove o necessário encontro da Educação com as novas perspectivas e desafios colocados pelas ciências, as tecnologias, as artes, a política e a cultura. Ela chega para ajudar a fomentar reflexões que se constituam em referência para toda a categoria. Ajude a espalhar a edição para as e os colegas. Leia aqui.

Na Educação Básica, PLR é direito histórico
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Não se deixe levar pelo silêncio cínico, por desculpas esfarrapadas ou pelo falso discurso do "aqui é diferente, a escola é filantrópica, não temos essa obrigação", feito por algumas direções. A PLR é um direito histórico da categoria e deve ser paga por todos os colégios de Educação Básica da capital, sem exceção, conforme determina a cláusula 14 da nossa Convenção Coletiva. Em 2023, esse pagamento corresponde a 18% dos salários e deve ter sido feito até o dia 15 de outubro (pode ter entrado também como abono). Confira rigorosamente seu holerite. Se você não recebeu – ou em caso de dúvidas -, entre imediatamente em contato com o SinproSP.
Tomaremos todas as medidas cabíveis, políticas e jurídicas, para fazer valer seu direito. Cumpra-se!

Mais um presente na Plataforma de Benefícios
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

É mais um benefício especial para você, sindicalizada e sindicalizado, neste pacote de presentes de outubro. Nos próximos três meses, com o app da DUO, ao pedir um prato, você terá direito a um segundo, grátis, nos melhores restaurantes do Brasil. E sem pagar a assinatura mensal de 49 reais (nesse período). É simples: basta entrar no Canal de Benefícios do SinproSP, acessar o banner da DUO, ler atentamente as regras, clicar no botão "eu quero" e se cadastrar. Você pode usar quantas vezes quiser, verificando antes dia e horário. Ao final dos três meses, pode também cancelar o benefício. Aproveite. SinproSP, sempre com você.

SinproSP Presente
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Agenda
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

"A centralidade do pensamento negro no campo das artes visuais brasileiras, em diferentes tempos e lugares. Essa é uma das principais premissas que norteiam a mostra Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro, em cartaz no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A exposição apresenta trabalhos em diversas linguagens artísticas como pintura, fotografia, escultura, instalações e videoinstalações, produzidos entre o fim do século XVIII até o século XXI por 240 artistas negros, entre homens e mulheres cis e trans, de todos os Estados do Brasil". Mais informações

Leia também:
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.