Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Unificadas pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), que representa 25 sindicatos e coordena as campanhas salariais em nível estadual, as pautas de reivindicações de professoras e professores da Educação Básica e do Ensino Superior foram entregues aos sindicatos patronais (Sieeesp e Semesp, respectivamente) na última quinta-feira, 29 de fevereiro, conforme deliberação das assembleias. Na semana que vem, terão início as rodadas de negociação, marcando assim uma nova etapa das campanhas de 2024.

Na Educação Básica, as reuniões com os patrões serão realizadas nas manhãs das terças-feiras. Nesse segmento, as reivindicações contemplam um pacote econômico e também um conjunto de cláusulas que avançam na garantia de condições dignas de trabalho (inclusão, número de alunos por sala de aula e regulamentação dos tutores, entre outras questões). No Superior, as conversas estão agendadas para as manhãs das segundas-feiras, e a campanha está focada em três eixos: piso salarial, disciplinas a distância em cursos presenciais e pacote econômico. Vale destacar ainda que, no caso do Sesi/Senai, as negociações já estão em andamento (tardes das terças); no Senac, as rodadas serão também em março, nas manhãs das quartas-feiras.

No site do SinproSP, você pode acessar as pautas unificadas, na íntegra.

Lembre-se: sugestões, dúvidas, solicitações de material, pedidos de visitas e também para participar de reuniões e auxiliar nas ações das campanhas podem ser encaminhados para o e-mail: campanhasalarial@sinprosp.org.br

Fique atenta e atento. Acompanhe todas as notícias pelos veículos de comunicação do Sindicato (site, linha de transmissão do whatsapp, boletim semanal, redes sociais e também pelo podcast SinproSP no Ar). Converse com os e as colegas. Participe dessa luta coletiva. Vamos fazer valer nossas reivindicações.

O SinproSP quer estar sempre junto com você.

Na Escola de Professores, uma conversa sobre Trabalho e Educação
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Na aula inaugural da Escola de Professores do SinproSP, que teve como tema "O Futuro do Trabalho no Brasil e a Educação", Fausto Augusto Junior, Doutor em Educação e Diretor Técnico do DIEESE, tratou de aspectos que impactam e transformam as condições de trabalho docente e o processo pedagógico, considerando nessas reflexões a crise climática e os avanços tecnológicos, além de reforçar a importância da categoria. "Os professores e professoras mudaram o mundo, sim, ao longo do século XX. E terão um papel fundamental no século XXI", afirmou. Veja a íntegra da live no canal do SinproSP no YouTube

Plenária com Guilherme Boulos no Espaço do SinproSP
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Celso Napolitano, presidente do SinproSP, participou da plenária com Guilherme Boulos, deputado federal pelo PSOL e pré-candidato a prefeito de São Paulo. O encontro foi organizado pelos mandatos da deputada federal Luciene Cavalcante, do deputado estadual Carlos Giannazi e do vereador Celso Giannazi, os três do PSOL, e realizado na sexta-feira, 23 de fevereiro, no Espaço do Sindicato. Foi um momento importante também para uma conversa e troca de ideias sobre a conjuntura nacional e questões relacionadas à Educação em São Paulo.

Em breve nas ruas de SP
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
O SinproSP estará na Paulista
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Atenção!
Corra para garantir sua vaga no curso "Literatura e sociedade - O imbricamento necessário à educação". São dois módulos diferentes: I- Diálogos entre literatura e cinema: a adaptação (professora Maria Elisa Rodrigues Moreira); II- A inclusão de literatura de autoria feminina na escola (professora Marlise Bridi).
As inscrições podem ser feitas aqui. Não perca essa oportunidade!
Leia no site:
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Êxtimo é um neologismo criado por Lacan para indicar algo do sujeito que lhe é mais íntimo, mais singular, mas que está fora, no exterior. A partir desta ideia psicanalítica, até 9 de março, a Casa Contemporânea apresenta a exposição coletiva Encontros Êxtimos, que tem a curadoria de Elisa Castro e Célia Barros, com apoio de um grupo de acompanhamento artístico e desenvolvimento de projetos criativos em arte e saúde mental, composto por artistas visuais, artistas do corpo, escritores, gestores culturais, terapeutas diversos, psicanalistas, psicólogos e médicos, entre outras profissões. Saiba mais sobre as artistas, a exposição e o horário de funcionamento em: www.casacontemporanea370.com

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.