Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui

Ainda dá tempo! Aproveite as atividades de junho da Escola de Professores

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Participe do curso "EscolArte: um espaço democrático", gratuito para sindicalizados. Nos dias 17/06 e 24/06, terças, 19h, as aulas têm como objetivo ampliar o repertório de Arte na sala de aula, propondo o encontro entre a Educação e a Arte, a partir de experiências significativas, concebendo a Cultura em sua forma plural, transitando pela interculturalidade de diferentes códigos.

A formação será ministrada pela professora Adriana D’Agostino, educadora há 30 anos que acredita na educação através da Arte. Veio do Magistério e de um lugar em que pequenas ações podem mudar pessoas. Fez Pedagogia, Artes, especializou-se em Educação e em História da Arte. Concluiu seu mestrado com uma pesquisa de campo sobre Crianças e Retratos, pela USP. Em seu Doutorado, pesquisou sobre a gestão de Ana Mae Barbosa no MAC USP. É autora de manuais de Arte para professores do Música em Família e da Rede Salesiana de Ensino. Ainda, escreveu uma coleção de livros didáticos em Arte para a Rede de Ensino GGE, do Recife, e ilustrou a coleção de livros de Filosofia para Crianças, editora Átomo e Alínea.

Para participar, inscreva-se aqui

Aberto o prazo para sugestões para o 2º Semestre da Escola de Professores de 2025

A Escola de Professores do SinproSP convida você a contribuir com sugestões de temas para cursos, oficinas e lives do 2º semestre de 2025.

Queremos que a Escola seja um espaço cada vez mais amigável e facilitador de novos e renovados conhecimentos. Por isso, contamos com sua opinião e colaboração!

O formulário ficará aberto para contribuições até o dia 25 de junho, quarta-feira.

Informações extras

Modalidades
Live: gratuita, online síncrona, com gravação disponível no canal do Youtube do SinproSP;
Curso: pago, primeira aula realizada em modalidade online e síncrona, com as demais disponíveis em EAD (Ensino à Distância), com acesso pessoal e intransferível, até 31 de dezembro;
Clube de Leitura: gratuito, com datas especiais ao longo do semestre, encontros online síncronos.

*Lives e Clube de Leitura são gratuitos para todos.

Preços para os cursos
Sindicalizado(a): gratuito
Contribuintes, sócios em outros sindicatos e alunos de cursos de licenciatura e pedagogia: R$ 50,00 Aqueles que não se enquadram nas situações acima: R$ 150,00

Inscrições pelo site da Escola:
https://escoladeprofessores.sinprosp.org.br

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo