Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIV - nº 943 - 06.05.2022
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Diante da escalada inflacionária, o reajuste nos salários é a prioridade absoluta e imediata da campanha salarial 2022. É inaceitável que os mantenedores do ensino superior se neguem a negociar de forma responsável, lucrando à custa dos professores e trabalhadores não docentes.

A assembleia remota dos professores do ensino superior no SinproSP, no dia 13/05, será estratégica para discutir o impasse e pensar ações de pressão política. É preciso ter a casa cheia para cobrar uma conduta mais ética da representação patronal.

A participação de toda professora, de todo professor é um ato político de valorização do trabalho docente. Assim, o SinproSP e toda a categoria contam com a sua presença no dia 13! Leia mais

PROPOSTA LIVRA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS CREFs.VAMOS LUTAR POR SUA APROVAÇÃO!

Emenda apresentada pelo Senador Paulo Paim (PT/RS) ao projeto de lei 2.486 proíbe que os conselhos regionais e federal de educação física exijam dos professores de educação básica e do ensino superior a inscrição no orgão e o pagamento da anuidade para poderem lecionar. Pela proposta, os conselhos não poderão fiscalizar os estabelecimentos de ensino nem criar regras sobre o exercício profissional dos docentes.

É muito importante que essa emenda seja aprovada. O PL 2.486 tenta legalizar a existência dos conselhos de educação física, que estão sendo questionados no Supremo Tribunal. Leia mais

Leia também:

» A bonita campanha do Atlético de Madrid contra o bullying nas escolas

» Conheça os acordos coletivos do Senac Superior e Senac Ensino Médio

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

O novo episódio do podcast do SinproSP discute os impactos da reforma trabalhista, analisa o atual cenário do mundo do trabalho no Brasil e projeta as possibilidades para o futuro. Para tanto, o SinproSP no Ar entrevistou um time afiadíssimo. Com a palavra nessa primeira parte, a economista e pesquisadora do Cesit/Unicamp, Marilane Teixeira. Não deixe de ouvir!

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.