Campanha salarial ensino superior

SinproSP chama assembleia dos professores do ensino superior no dia 13/05

Atualizada em 04/05/2022 17:54

Hoje, 04 de maio, a Fipe divulgou o IPC da última quadrissemana de abril. Segundo o instituto, a inflação na cidade de São Paulo voltou a acelerar no mês de abril e subiu para 1,62%. Nos quatro meses do ano, acumula alta de 4,62%. Desde março de 2021, o IPC atingiu 13,6%. Ele é um dos indicadores usados nas negociações salariais para medir a corrosão do poder de compra nos salários dos professores.

Diante desse fato incontestável, os sindicatos e a Fepesp deixaram claro, na rodada de negociação de hoje, 04 de maio, a impossibilidade de discutir qualquer coisa sem começar pela reposição integral da inflação. Essa é a prioridade imediata.

Por isso, o SinproSP está chamando as professoras e professores que lecionam no ensino superior para mais uma assembleia na próxima sexta-feira, 13 de maio. O encontro será remoto, via Zoom, às 15h30. Como das vezes anteriores, é preciso inscrever-se previamente, até às 13h30 do dia 13, no link abaixo. 

Esse assembleia é estratégica para discutir o impasse nas negociações e pensar ações de pressão política para reverter esse quadro. Avise seus colegas, inscreva-se e participe. A casa cheia, mesmo que por via remota, é um instrumento de pressão poderoso e mais necessário do que nunca.

 


FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA


 

REAJUSTE JÁ, COM REPOSIÇÃO INTEGRAL DA INFLAÇÃO !

 

.