Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano X - nº 755 - 08.06.2018

Cinco meses de muita luta, duas paralisações, uma ação no Tribunal Regional do Trabalho, diversas manifestações, assembleias e reuniões, incontáveis cartas abertas, milhares de professores mobilizados e um belíssimo apoio dos estudantes e familiares. Foi assim que a categoria mostrou que é possível enfrentar e vencer a reforma trabalhista.

No dia 6 de junho, a assembleia dos professores no SinproSP autorizou o Sindicato a assinar nova Convenção Coletiva nas condições propostas pelo TRT. A manutenção de todos os direitos - principal reivindicação da categoria - foi garantida. A proposta também assegurou reajuste de 2,14%, retroativo a 1º de março, e participação nos lucros de 15%.

A conquista não está apenas na Convenção. Os professores mostraram formas de organização que começaram nos locais de trabalho, ganharam as ruas nas aulas públicas e manifestações e encontraram unidade de luta no SinproSP.

O desafio daqui pra frente será manter e ampliar aquela que foi a nossa maior conquista: acreditar na mobilização, na resistência e na luta. É isso que dará a possibilidade de alargar o nosso horizonte de reivindicações.

Agora, é nenhum direito a menos e outros direitos a mais.

Leia também:

Reposição de aulas dos dias de paralisação: como funciona?

Decidiu pedir demissão? Veja como fazer

Inscrições para férias de julho na Colônia do SinproSP

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.