Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XII - nº 873 - 06.11.2020

Campanha Salarial no Ensino Superior

Assembleia dos professores aprova proposta, com modificações

Reunidos em assembleia virtual do SinproSP, dia 04 de novembro, professoras e professores que lecionam no ensino superior autorizaram a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho por dois anos, mediante mudanças na proposta patronal. O Sindicato, agora, deve voltar à mesa de negociações.

A proposta é complexa e reflete o ambiente de adversidade enfrentado pelos trabalhadores e sindicatos como consequência da pandemia e de mudanças na legislação educacional: substituição das aulas presenciais por aulas a distância, demissão de professores e desregulamentação de direitos trabalhistas por meio de medidas provisórias que tiveram efeitos imediatos para os trabalhadores.

A assembleia aprovou também a relação nominal dos professores para fins exclusivamente sindicais. A listagem é necessária, por exemplo, nas ações trabalhistas coletivas, em que o SinproSP atua como substituto processual dos docentes sindicalizados ou não.

Outros vinte e quatro sindicatos que integram a Federação dos Professores (Fepesp), responsável pela coordenação da Campanha Salarial no estado, também realizaram assembleias no dia 04/11. Em todas elas, a decisão foi a mesma: condicionar a assinatura da Convenção a mudanças na cláusula econômica.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.