Implementação da Lei de Educação Alimentar (2018) no projeto pedagógico como tema transversal e a contribuição de cada componente curricular para aprimorar o ensino

Público Alvo: Educação Básica e demais interessados.

Objetivo: Para contribuir transversalmente: 1º identificar, nos livros didáticos, os conceitos de seu componente curricular que são trabalhados em aula e que, simultaneamente, pertencem ao campo da Alimentação e da Nutrição; 2º Aprimorar o próprio atendimento com esta expertise para diferenciar o serviço que oferece à(s) escola(s); 3º Preparar-se para construir esta implementação como um projeto de curta duração e ou como ferramenta estratégica de gestão educacional; 4º Otimizar capacidades e competências pessoais p/ trabalhar em equipe e ou coordenar projetos; 5º Diferenciar positivismo e complexidade;.

Conteúdo: impacto do Estado Nutricional na constituição do sujeito; cadeia alimentar para transferência de biomassa energética; Inteligências intra e interpessoal; As correntes de pensamentos que ampliam a perspectiva do que é ser humano; A relação dos dois objetivos da LDB com o futuro saudável da humanidade e a necessidade de sermos mais felizes agora, inclusive na sala de aula (seja como aluno ou como professor); Como aumentar a adesão dos pais e diretores pela preparação do projeto e como compor equipes comprometidas com o processo para que continue por anos (e até a vida adulta)..

Professora:  CLÁUDIA CEZAR
Doutora em Nutrição Humana Aplicada; Mestre em Nutrição e Metabolismo; Fisiologista do Exercício; Fundadora do NEOBE-USP e do AENE Brasil; pesquisadora de soluções corporais há 25 anos

Período: 06, 13, 20, 27 de Fevereiro, das 19h às 22h

Carga Horária: 12

Número de Vagas: 30

Preço:  Sindicalizados: R$ 168,00 | Não Sindicalizados: R$ 336,00