Campanha salarial

SESI/SENAI: patrões também têm suas propostas

Atualizada em 19/02/2010 16:39

A FEPESP e os SINPROs realizaram a segunda rodada de negociação com o SESI e o SENAI no dia 18/02. Na reunião, os representantes patronais apresentaram suas primeiras propostas de mudanças nas cláusulas do Acordo Coletivo.

A principal questão referiu-se à contratação por prazo determinado. O Acordo Coletivo só admite essa modalidade para substituição de professores temporariamente afastados. O SESI quer ampliar a possibilidade para a execução de projetos do EJA junto a empresas para suprir vagas abertas durante o ano letivo, até que elas possam ser ocupadas pelos professores mais antigos por meio do processo de remoção, realizado sempre no final do ano.

Os SINPROs querem que, nessas circunstâncias, os professores sejam contratados por prazo indeterminado para assegurar todos os direitos, em especial as multas rescisórias (40% do FGTS etc.).

Um outro ponto de destaque foi o pagamento do vale-refeição aos professores que acumulam aulas no EJA e no ensino médio. Para os representantes dos professores, o vale deve ser entregue nos termos já previsto no Acordo Coletivo (nos dias em que houver no mínimo seis aulas, em dois períodos diferentes).

A discussão deve continuar na próxima reunião, dia 22/02, quando também serão sugeridas outras mudanças de redação.

Fonte: FEPESP

.