Cursos

Abertas inscrições para curso de formação continuada no SINPRO-SP

Atualizada em 10/09/2010 15:01

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, curso em nível de pós-graduação, dirigido a professores de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental que tenham graduação no ensino superior.

Os interessados devem enviar e-mail com seus dados (nome completo e número de matrícula no SINPRO-SP) para agendar a entrevista. A seleção será realizada por ordem de inscrição. É necessário apresentar o certificado de conclusão do curso de graduação em nível superior e o currículo acadêmico, além de outros documentos.

O curso terá início no dia 17 de janeiro de 2011 e término no dia 24 de novembro de 2012. As aulas serão ministradas aos sábados durante grande parte do ano (conforme calendário escolar que será entregue aos inscritos no ato da matrícula).

Sobre o curso

Trata-se da continuação do trabalho desenvolvido com curso de especialização que o Sindicato ofereceu por mais de uma década dentro da Escola do Professor, em parceria com a PUC-SP. A novidade é que agora o SINPRO-SP tem total autonomia na concepção, desenvolvimento do programa e currículo.

“Nosso projeto foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação”, destaca Rita Fraga diretora do Sindicato, responsável pela Escola do Professor. “Os novos trâmites burocráticos do Conselho Nacional da Educação, no entanto, pretendem liberar todas as instituições não educacionais - como é o caso do SINPRO-SP - de credenciamento e reconhecimento do MEC. Por isso, ressaltamos que nosso curso não irá conceder diploma de especialista, na modalidade lato sensu”, explica Rita.

Para o desenvolvimento do curso, o Sindicato trabalhou com a meta de oferecer uma proposta de formação continuada diferenciada. “A excelência de nosso programa, de nosso corpo docente e a própria nota do MEC (100% de aproveitamento em todos os quesitos) são provas de nosso comprometimento com a qualidade”, completa a diretora do SINPRO-SP.

Em caso de dúvida, envie e-mail para: escoladoprofessor@sinprosp.org.br

.