Geral

Professores do ensino superior têm novo reajuste em setembro

Atualizada em 17/09/2010 15:04

Os salários dos professores do ensino superior deverão ser novamente reajustados em setembro, o que corresponde à nova etapa de composição do índice previsto na convenção coletiva de trabalho 2010. Para fazer o cálculo, basta aplicar 5% sobre o salário de março de 2009. Você também pode usar a calculadora disponível no site do SINPRO-SP.

O índice de reajuste do ensino superior neste ano foi elaborado de modo escalonado: 4% em março; 5% agora em setembro; e em janeiro de 2011, os salários deverão ser novamente reajustados em 5,5%. Mas é importante ressaltar que o cálculo de cada etapa do reajuste deve ser sempre sobre o salário de março de 2009.

Abono e diferenças salariais

Além do reajuste, a convenção coletiva determinou o pagamento de um abono de 5% e as mantenedoras tinham até o dia 20 de agosto de 2010 para fazê-lo. Na mesma data terminou o prazo para que as instituições pagassem as diferenças salariais referente ao reajuste 2010.

Para quem não se lembra, a definição sobre o aumento deste ano foi concluída após a data-base da categoria (1º de março) e a maioria das instituições aplicou o reajuste nos salários de junho, por isso, ficaram em aberto as diferenças sobre março, abril e maio.

Você recebeu o abono e as diferenças corretamente? Em caso de dúvida, entre em contato com o SINPRO-SP.

.