Campanha salarial

Professores querem propostas formais do Sesi e Senai

Atualizada em 23/03/2011 14:54

Os SINPROs e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) se reuniram com representantes do Sesi e Senai, na última terça-feira, 22/3, em mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2011.

Foi o primeiro encontro depois que os professores rejeitaram a proposta patronal, que previa reajuste de 8% e redução do período de recesso para realização de treinamento, entre outros pontos.

Depois de relatadas as deliberações das assembleias em todo o estado, a FEPESP defendeu que o Sesi e o Senai devam apresentar por escrito uma nova proposta sobre o calendário de treinamento e outros itens da pauta.

Isto ocorrendo, os sindicatos podem reunir novamente os professores em assembleia para discussão. "Os professores não são contrários ao treinamento, mas não aceitam realizá-lo durante o recesso", destaca Celso Napolitano, presidente da FEPESP.

A próxima reunião está marcada para 29 de março, em São Paulo. Os professores estão mobilizados e atentos à negociação.

Fonte: FEPESP