Geral

Ato na UNIESP denuncia irregularidades contra professores

Atualizada em 25/03/2011 16:23

O SINPRO-SP realizou na noite da última quinta-feira, 24/3, ato em duas unidades da UNIESP para chamar atenção de toda a comunidade acadêmica para as inúmeras irregularidades cometidas pela mantenedora contra os professores.

O objetivo também foi convidar os colegas, alunos e funcionários para participar da audiência pública sobre a UNIESP que acontece no dia 29 de março, na Assembleia Legislativa, requerida pelo deputado Carlos Gianazzi, após denúncias feitas pelo SINPRO-SP.

Os professores da UNIESP sofrem com atrasos sistemáticos de salário, retenção da contribuição ao INSS, demissões em massa e contratação por salários mais baixos, falta de depósito do FGTS, não homologação dos demitidos. E isso não é só na capital: a instituição acumula irregularidades nas faculdades e colégios localizados em mais de 20 municípios que mantém no estado de São Paulo.

“A presença dos professores na audiência pública é importante para dar força na nossa luta por respeito aos direitos e à dignidade de nosso trabalho”, ressalta Osvaldo Souza Santos, diretor do SINPRO-SP. “Vamos todos à Assembleia na próxima terça-feira!”, conclama.

A audiência pública será realizada na sala Paulo Kobayashi, a partir das 15 horas.

Novo ato está marcado para o dia 28/3, a partir das 18h, nas unidades da Álvares Penteado e da Conselheiro Crispiniano

Fotos: Dorival Elze

.