Geral

Especialista fala sobre como explorar a nanotecnologia com os alunos

Atualizada em 20/05/2011 16:42

O professor e pesquisador do Instituto de Química da UNICAMP, Oswaldo Luiz Alves esteve no SINPRO-SP no último dia 19 para a palestra “Nanotecnologia - seus fundamentos, aplicações e oportunidades”.

Em entrevista para a TV SINPRO-SP, Oswaldo falou sobre os desafios do ensino da Química e como a Nanotecnologia pode ser explorada pelos professores em sala de aula. Veja abaixo:

Durante o evento no SINPRO-SP, o professor deu uma importante dica para os professores que tenham interesse em buscar mais informações sobre o tema: a Cartilha sobre Nanotecnologia, material produzido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Oswaldo Luiz Alves é coordenador científico do Laboratório de Química do Estado Sólido (LQES) da UNICAMP. Doutor em Ciências pela mesma instituição, com pós-doutoramento no LASIR-CNRS. É vice-coordenador do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Complexos Funcionais (Inomat). Autor da Cartilha sobre Nanotecnologia (ABDI), 2010. Editor Regional (America Latina) do periódico Recent Patents in Nanotechnology. Consultor do Grupo Gestor da Política Desenvolvimento Produtivo para Nanotecnologia 2011-2014 (PDP-Nano). Membro do Conselho Científico e Orientador do Instituto APAE de São Paulo desde 2009.

.