Fique de olho em seus direitos

Atualizada em 29/07/2011 16:36

Com o reinício das aulas, o SINPRO-SP destaca algumas informações importantes para que os professores fiquem de olho em seus direitos.

A primeira delas diz respeito às férias. Você recebeu tudo corretamente? Lembre-se: o salário de julho mais o abono constitucional de 1/3 deveriam ter sido pagos 48 horas antes do início das férias. Se houve algum problema com o pagamento, avise o SINPRO-SP o quanto antes.

Os professores do ensino superior têm as diferenças salariais (março e abril) referentes ao reajuste deste ano para receber. Os mantenedores que ainda não o fizeram têm até o dia 20 de agosto para pagar, como determina a cláusula 3 da convenção coletiva em vigor.

E por falar em convenção, o Sindicato volta a reforçar a importância de manter por perto as normas coletivas de trabalho para consulta sempre que necessário.

Nos próximos dias, o SINPRO-SP começa a enviar aos professores sindicalizados do ensino superior, do Sesi e do Senai o livreto 2011/2012. Se você mudou de endereço, não se esqueça de atualizar o cadastro no Sindicato para evitar que o material extravie.

Para aqueles que lecionam na educação básica, o livreto da convenção enviado no ano passado ainda está válido (lembre-se: duração até fevereiro de 2012).

Em todos os casos, no site do SINPRO-SP é sempre possível acessar a íntegra das normas coletivas. Faça a consulta!