Professores do ensino superior têm 5,3% de reajuste salarial

Atualizada em 09/03/2012 14:57

Os salários de março dos professores do ensino superior devem ser reajustados em 5,3%. O índice é o resultado da média aritmética dos índices inflacionários do período compreendido entre 1º de março de 2011 e 29 de fevereiro de 2012, apurados pelo IBGE (INPC), FIPE (IPC) e DIEESE (ICV).

Os salários ainda terão um aumento real de 1,6% a partir de agosto deste ano, totalizando um reajuste anual de 6,9%, que será a base de cálculo para 2013.

A fórmula do reajuste de 2012 está determinada na cláusula 4 da convenção coletiva em vigor, assinada no ano passado e com vigência até fevereiro de 2013.

A cláusula do reajuste também determina que a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) e do sindicato patronal (SEMESP) divulguem comunicado conjunto com todas as orientações para que as mantenedoras apliquem corretamente o reajuste.

» Confira aqui o comunicado conjunto