Geral

Conheça a nova programação de cursos da Escola do Professor

Atualizada em 19/07/2012 16:28

O SINPRO-SP apresenta a programação dos cursos da Escola do Professor para o segundo semestre. De agosto a novembro, serão 28 atividades de diferentes áreas e disciplinas com o objetivo de oferecer oportunidades de aprimoramento e de reflexão sobre a prática docente. As inscrições já estão abertas.

Os cursos discutem questões como alfabetização, aprendizagem, inteligências múltiplas, estímulo à leitura, educação física escolar, bullying, ensino de frações e uso do cinema na prática escolar. Há também opções dirigidas aos cuidados pessoais do professor. Entre elas: curso sobre administração do tempo e oficinas de comunicação e voz.

Duas linhas temáticas se destacam. A primeira diz respeito à educação inclusiva. Durante o semestre a equipe da APAE de São Paulo vai tratar de questões como mitos e verdades da deficiência intelectual, estimulação das crianças, capacitação para cuidadores, defesa e garantia de direitos e propostas para elaboração de projetos pedagógicos.

A segunda linha temática aborda o uso das novas tecnologias na educação. A professora e pesquisadora Marcela Cristine Rossetti Augusto vai discutir conceitos, propostas e ideias para que os docentes possam desenvolver atividades e estabelecer novos usos para as ferramentas digitais. Entre os tópicos: a relação entre ética, educação e redes sociais, o uso dos blogs, edição de vídeos digitais e novos usos para powerpoint.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Informações por e-mail (cursos@sinprosp.org.br) ou telefone (5080-5974). Confira a programação completa no livreto virtual na figura acima ou mês a mês nos links abaixo:

» CURSOS DE AGOSTO

» CURSOS DE SETEMBRO

» CURSOS DE OUTUBRO

» CURSOS DE NOVEMBRO

.