Eventos

Laboratório de Material Educativo da Bienal no Sindicato

Atualizada em 08/08/2014 11:25

No dia 20 de agosto acontece no SINPRO-SP o Laboratório de Material Educativo da 31ª Bienal, em parceria com o Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo. O evento, gratuito, é aberto a todos os professores interessados.

Será a oportunidade para uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O evento

O laboratório visa a exploração do material educativo desenvolvido em um processo colaborativo entre a equipe do Educativo Bienal, professores e educadores convidados. O material foi elaborado a partir de quatro conceitos que funcionam como eixos do discurso curatorial da 31ªBienal.

Esses conceitos foram nomeados como "lentes", por atuarem como possibilidades de abordagem para as questões presentes na exposição. As lentes são: coletividade, conflito, imaginação e transformação.

Tomando como referência dez artistas/projetos, foram criados cartazes, textos e fichas com instruções de proposições práticas que servem como pistas educativas disparadoras de pensamentos e discussões sobre as obras e lentes.

Neste encontro, os professores e educadores receberão um exemplar do Material Educativo da 31ª Bienal.

Data: 20 de agosto de 2014 (quarta-feira)
Local: SINPRO. Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino - São Paulo/SP
Horário: 14h às 17h
Evento gratuito
Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

.