SinproSP

Publicado o edital da eleição do SINPRO-SP

Atualizada em 28/08/2014 14:05

Foi publicado no último dia 26, no jornal Folha de S. Paulo, o edital de convocação da eleição da diretoria, conselho fiscal, representação federativa e respectivos suplentes, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2014.

O documento dá o início ao trâmite eleitoral, indicando o período de inscrição de chapas e as regras do processo, de acordo do que estabelece o Estatuto do Sindicato (que está disponível no site; clique aqui para acessá-lo).

Além de ter sido publicado na edição nacional da Folha de S. Paulo, o edital também foi divulgado nos meios sindicais, com destaque para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino ( CONTEE) e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo ( FEPESP).

Tudo para garantir a maior visibilidade possível do processo eleitoral, com total transparência. O SINPRO-SP também está divulgando as informações e prazos relativos à eleição em seus canais de comunicação com categoria.

Ativa participação

A eleição no SINPRO-SP é uma das mais representativas no meio sindical brasileiro. Serão mais de 25 mil eleitores, professores associados com direito a voto.

O quórum expressivo é resultado de um longo trabalho para a construção de um Sindicato forte, democrático, mantido por seus sócios. O sistema de cobrança da mensalidade associativa, via desconto em folha, passou a garantir automaticamente que todos os sócios tenham direito de votar e serem votados.

De acordo com o artigo 41 do estatuto, só não terão direito de participar do processo eleitoral, os professores que se associaram ao Sindicato depois de 22 de abril de 2014.

Urnas itinerantes

A eleição terá cerca de 150 urnas itinerantes, que irão percorrer 1.200 instituições de ensino, entre escolas e faculdades, em todas as partes da cidade durante os três dias, além da urna instalada na sede do Sindicato.

.