SinproSP

Diretor do SINPRO-SP fala à Câmara Aberta Sindical sobre as lutas da categoria

Atualizada em 24/10/2014 11:37

Em entrevista ao programa ‘Câmara Aberta Sindical’, o diretor do SINPRO-SP, Ailton Fernandes, falou do trabalho cotidiano dos professores e das principais reivindicações da categoria. A entrevista ao jornalista João Franzin foi transmitida ao vivo no Dia do Professor.

Durante 60 minutos, Ailton, que leciona História para o ensino médio na rede privada e na rede estadual, contou a sua própria experiência na sala de aula e também como dirigente sindical. Ele também é diretor da Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

Ele afirmou que a luta pelo piso salarial para os professores do ensino superior privado é hoje uma das principais reivindicações. Segundo o dirigente, a inclusão de um piso na Convenção Coletiva de Trabalho (a atual vigora até fevereiro/2015) deve ser prioridade da próxima Campanha Salarial.

Ailton condenou o excesso de trabalho extraclasse e defendeu a limitação do número de alunos tanto na educação básica, como no ensino superior. “Há classes que chegam a 40, 50 alunos no ensino médio e mais de 100 no ensino superior”. Para ele, a qualidade na Educação está relacionada a três elementos basilares: remuneração digna, tempo livre para estudo e produção intelectual e atenção dada ao aluno.

Confira aqui a íntegra da entrevista ou veja no player abaixo