Dia de luta: Sindicatos participam de atos contra projeto de terceirização

Atualizada em 17/04/2015 15:46

No dia 15 o SINPRO-SP, junto a outros Sindicatos de professores, fez parte do movimento nacional ocorrido em várias capitais, contra PL 4330. O projeto, que está há mais de dez anos em tramitação, libera a terceirização de empregados.

A escolha de manifestar em frente à Fiesp, além da convocação feita pelas centrais sindicais, tem um caráter especial para o Sindicato, uma vez que a Fiesp é patrão direto dos professores do Sesi e do Senai, que até essa semana estavam em campanha salarial.

Na cidade de São Paulo os atos que foram realizados na Avenida Paulista e no Largo da Batata, reuniram mais de 40 mil manifestantes e foram decisivas para que a Câmara dos Deputados adiassem a votação do projeto.