SinproSP

Escolas têm até o dia 8 para enviar plano de pagamento das diferenças

Atualizada em 22/09/2004 17:25

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) e o sindicato das escolas (Sieeesp) divulgaram nesta semana um novo comunicado conjunto (nº3/2004 – leia aqui) estabelecendo o dia 8 de outubro como o prazo final para que as escolas apresentem o plano de pagamento das diferenças retroativas dos 16,42%.

As escolas que já haviam encaminhado a proposta de parcelamento deverão, obrigatoriamente, complementar a documentação com as seguintes informações: salários e/ou valores de hora-aula devidos em outubro de 2002 (para cada nível de ensino), percentuais de reajuste ou antecipação ou ainda PLR concedidos entre março de 2003 e julho de 2004 e a forma de pagamento das diferenças apuradas. Só como todos esses dados é que os planos serão homologados.

De acordo com a norma coletiva, as diferenças poderão ser pagas até o dia 30 de junho de 2005, desde que o plano de pagamento seja homologado pelo Foro Conciliatório para Solução de Conflitos Coletivos.