SinproSP

Professores devem conferir com atenção conta apresentada pelas escolas

Atualizada em 29/09/2004 17:05

Depois do acerto da base salarial em 22,30% nos salários de agosto, agora é hora de acertar as diferenças retroativas dos 16,42%. Os professores devem fazer as contas para depois conferir com muita atenção os valores apresentados pelas escolas, que têm até o próximo dia 8 para formalizar o plano de pagamento dessas diferenças.

O SINPRO-SP disponibiliza um sistema que faz na hora os cálculos (clique aqui para acessá-lo). Basta ter em mãos os holerites de outubro de 2002 e de março de 2003 a julho de 2004 e assim apurar com segurança as diferenças. Em caso de dúvida, entre em contato com o Sindicato pelo e-mail calculo@sinprosp.org.br.

De acordo com o comunicado conjunto nº 3 divulgado pelas entidades sindicais, as escolas que já haviam encaminhado a proposta de parcelamento deverão, obrigatoriamente, complementar a documentação com as seguintes informações: salários e/ou valores de hora-aula devidos em outubro de 2002 (para cada nível de ensino), percentuais de reajuste ou antecipação ou ainda PLR concedidos entre março de 2003 e julho de 2004 e a forma de pagamento das diferenças apuradas. Só como todos esses dados é que os planos serão homologados.

A norma coletiva determina que as diferenças poderão ser pagas até o dia 30 de junho de 2005, desde que o plano de pagamento seja homologado pelo Foro Conciliatório para Solução de Conflitos Coletivos.