Eventos

Leonardo Sakamoto abrirá 4º Congresso do Sinpro-SP

Atualizada em 07/08/2015 13:20

É com orgulho que o Sinpro receberá o jornalista e professor, Leonardo Sakamoto, para a conferência de abertura da 4ª edição do Congresso Pesquisa do Ensino que irá discutir “O papel da escola no combate ao ódio na internet e na promoção da tolerância”.

Inicialmente, a conferência de abertura seria realizada pelo ministro da Educação, Renato Janine, que foi convidado pelo Sindicato antes da nomeação. Contudo, devido à agenda de compromissos, o filósofo não poderia comparecer. Para uma substituição a altura, o Sinpro então convidou Sakamoto, devido suas posições fortes e opiniões bem colocadas.

Para saber um pouco

Leonardo Sakamoto é jornalista, professor da PUC-SP e doutor em Ciências Políticas. Começou no meio jornalístico cobrindo histórias de violação dos direitos humanos em conflitos armados no Timor Leste, Angola e Paquistão. De volta ao país, se interessou em acompanhar e saber mais trabalho escravo, tanto que hoje é coordenador da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão.

.