Direitos

Professores do Complexo Educacional Campos Elíseos entram em greve

Atualizada em 21/10/2015 14:06

Cansados após diversas tentativas de negociação, os professores do Complexo Educacional Campos Elíseos estão em greve por tempo indeterminado, desde 21 de outubro.

A escola não pagou os salários de maio, junho e julho. Não pagou a segunda parcela do 13º de 2014 e muito menos a PLR desse ano. Também não deposita FGTS ou recolhe o INSS. Além disso, não fornece cartão alimentação ou cesta básica, como garante a Convenção Coletiva de Trabalho.

Ao serem convocados pelo Sinpro-SP, os administradores do Campos Elíseos propuseram pagar os atrasados ao longo dos meses de novembro, dezembro e janeiro. Contudo, a quitação estaria condicionada à entrada de verbas referente às matrículas, rematrículas e material didático que a escola oferece aos alunos. A absurda proposta não foi aceita pelo Sinpro-SP e nem pela assembleia dos professores.

É importante lembrar que os professores da instituição vêm enfrentando problemas desde 2014. Em julho desde ano, ao procurem o Sindicato, decidiram dar um voto de confiança aos mantenedores, que prometeram efetuar o pagamento dos atrasados. Como se pode ver, de nada adiantou confiar na palavra do patrão.

.