SinproSP

Divulgado segundo boletim da Campanha Salarial no ensino superior

Atualizada em 24/02/2016 16:37
Já está na rede o novo boletim da Campanha Salarial dos professores do ensino superior. Coeditado pela Fepesp e pelos sindicatos que integram a Federação (o Sinpro-SP é um deles), a publicação relata a segunda rodada de negociação com o sindicato dos mantenedores do ensino superior, ocorrida no dia 22, segunda-feira. A pauta desta segunda reunião foi a modificação de algumas cláusulas já existentes na Convenção Coletiva. Os sindicatos apresentaram uma relação de direitos que querem ampliar. Entre eles, a concessão de bolsa de estudo para o cônjuge da professora ou do professor; a criação de uma multa específica em caso de atraso no pagamento dos salários, extensão da licença maternidade por mais 60 dias, além dos 120, em caso de gravidez ou adoção. Todas as propostas apresentadas estão no verso boletim. Confira a íntegra do Boletim da Campanha Salarial: