Eventos

Laboratório para professores discute tema da 32ª Bienal de São Paulo

Atualizada em 26/04/2016 16:30

O primeiro encontro do Laboratório Educativo sobre a 32ª Bienal de São Paulo, que aconteceu na tarde da última terça-feira, 26, no Sinpro-SP, trouxe o tema central ‘Incerteza Viva’ para dentro do ambiente escolar.

Segundo a produtora de conteúdo na Bienal e integrante do núcleo de pesquisa do Educativo, Regiane Ishii,os processos de aprendizagem também envolvem incertezas, e por isso, a discussão do tema central sob a ótica da educação se torna tão pertinente.

Durante o encontro, os participantes receberam um material - um fichário ricamente ilustrado -, que foi usado como ponto de partida para discussão e troca de experiência. Para Ishii, foi uma possibilidade de os professores pensarem ações capazes de promover um diálogo entre a disciplina que lecionam e o tema central da Bienal.

Próximos encontros

Estão previstos mais 3 encontros que do Laboratório Educativo sobre a 32ª Bienal de São Paulo. Ainda que eles tenham sido pensados de forma integrada, cada um preserva sua independência. Logo, é possível estar se inscrever para os próximos sem problemas.

Os interessados podem se inscrever no link abaixo:

INSCREVA-SE AQUI
.