Direitos

Unisant’Anna diz não ter dinheiro para salários em atraso

Atualizada em 13/07/2017 14:33

Em reunião convocada pelo SinproSP para discutir a falta de pagamento dos professores da Unisant’Anna, a representante da instituição afirmou falta de verba para pagar o corpo docente. O encontro ocorreu na manhã de 13/07, no SinproSP.

A Sra. Iara Célia, representante da Unisant’Ana, reconheceu o atraso dos salários de maio, junho, assim como das férias de julho. Ela disse que a universidade está passando por uma grave crise financeira e está tentando empréstimos junto a bancos para quitar a dívida com os professores.

A representante se comprometeu a saldar os atrasados assim que a universidade conseguir a verba necessária, o que, segundo ela, pode ocorrer na próxima semana. O SinproSP exige o pagamento imediato dos salários em aberto e deixou claro que, se toda a dívida não for paga, os professores irão entrar em greve e as aulas em agosto não começarão.

Assembleia dos professores

Uma assembleia com todos os professores da Unisant’Anna (campi Santana e Aricanduva) está marcada para o dia 1º de agosto , às 17h30. Na pauta do dia está a análise e deliberação de greve em caso de insucesso nas negociações com a mantenedora.

.