Ensino superior

Mackenzie é convocado para explicar reestruturação curricular

Atualizada em 01/11/2017 16:12

Uma comissão formada pelos Sinpros São Paulo, Campinas e Osasco e a Fepesp reuniu-se no dia 26 com a direção da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pediu informações sobre a reestruturação curricular planejada para 2018. As entidades manifestaram preocupação com os impactos que a reestruturação trará para os professores.

Os representantes do Mackenzie confirmaram mudanças já para o próximo semestre, mas disseram não ter, ainda, um quadro geral da situação.

Agora, a Fepesp e os SinproSP voltam a se reunir com o Mackenzie, mas desta vez no âmbito do Foro Conciliatório para Solução de Conflitos Coletivos . Previsto na Convenção Coletiva, o Foro é uma instância formal de negociação que tem por objetivo resolver problemas que afetam coletivamente os professores de uma instituição. A sessão do Foro está marcada para o dia 09/11.

Assim que houver uma resposta oficial do Mackenzie sobre a reestruturação, os três sindicatos convocarão assembleias para discutir a questão com os professores. Por isso, fique atento à convocação e às notícias e mensagens enviadas pelo Sindicato.

Contato permanente

Se você tiver alguma dúvida ou quiser falar com o SinproSP, escreva para mack@sinprosp.org.br". Escreva também para informar o email no qual você prefere receber as mensagens e notícias .

Não repasse informações do CNIS ao Mackenzie

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), documento da Previdência Social que relaciona as contribuições previdenciárias e o tempo de serviço do professor, tem natureza confidencial que só interessa ao trabalhador.

A solicitação do Setor de Benefícios do Mackenzie para que os professores informem dados do CNIS não tem amparo legal e não deve ser atendida em hipótese alguma.