Geral

Crise na Unisant′Anna chega à Assembleia Legislativa

Atualizada em 27/11/2017 16:58

Está marcada para as 19h da próxima 5a feira, 30/11, audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a crise na Unisant’Anna. Foi uma iniciativa do deputado Carlos Giannazi (Psol), lançada para discutir a grave crise que afeta alunos e funcionários da Universidade. O deputado pretende encaminhar as demandas dos professores e demais trabalhadores, que estão sem receber salários.

Entenda a crise na Unisant′Anna

Os professores mantêm-se em greve desde o início de agosto. Cansados da continua falta de salários, os docentes decidiram não iniciar as aulas se não recebessem os três meses de salários que não tinham sido pagos.

O SinproSP ingressou com ação junto ao Tribunal Regional do Trabalho cobrando a dívida trabalhista. A greve acabou suspensa no final de agosto, depois que professores e Unisant’Anna aceitaram uma proposta de conciliação feita pelo TRT. A Mantenedora, entretanto, descumpriu o acordo e os professores voltaram a paralisar as atividades.

O que se viu em todos esses meses, foi um completo descaso da mantenedora, que decidiu entregar a Universidade à própria sorte. Quem deveria zelar pela Universidade, faz exatamente o contrário e nem se digna a dar satisfação aos funcionários e aos alunos.

Na última assembleia dos professores, dia 13/11, os professores decidiram manter a greve, diante de mais uma promessa não cumprida da Mantenedora. O SinproSP e o corpo docente aguardam o julgamento da ação no Tribunal Regional do Trabalho. A data ainda não foi marcada.

.