Campanha salarial

Deputado Carlos Giannazi denuncia ataques do sindicato patronal aos professores

Atualizada em 11/05/2018 10:57

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 9 de maio, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) criticou o ataque do Sieeesp (sindicato patronal) aos professores da rede particular de São Paulo.

Em sua fala, o parlamentar afirmou que os professores são as primeiras vítimas das reformas contra os trabalhadores promovidas pelo governo Temer. “O Sindicato dos donos de escola se aproveita da Reforma Trabalhista e da Terceirização para atacar a categoria”, disse. Giannazi alertou que a retirada de direitos dos professores também irá prejudicar a qualidade do ensino oferecido nas escolas.

O deputado ainda lembrou dos requerimentos apresentados por ele na Comissão de Educação e na Comissão de Relações do Trabalho da Alesp. Ambos os documentos solicitam a convocação do presidente do sindicato patronal para explicar os motivos da retirada de direitos dos docentes.

Giannazi também elogiou o trabalho do SinproSP na organização da categoria e convidou a todos para participarem da assembleia dos professores no dia 19 de maio.

Assista abaixo o vídeo na íntegra.