SinproSP

Mantenedoras condicionam reajuste à redução de direitos

Atualizada em 27/04/2005 13:39

As mantenedoras de ensino superior novamente se recusaram a discutir o reajuste salarial na rodada de negociação realizada nesta terça-feira, 26 de abril. O sindicato patronal insiste em promover mudanças em cláusulas da convenção coletiva, o que na verdade significa redução de direitos consagrados dos professores, tais como garantia semestral de salários e bolsa de estudo.

O SINPRO-SP e os demais sindicatos que compõem a Federação dos Professores não aceitam esse ataque à convenção coletiva da categoria. Exigem que as questões de natureza econômica tornem-se o foco das negociações, uma vez que os patrões já adiaram demais a discussão. Fica evidente o total desrespeito dos mantenedores com o trabalho docente e a data-base da categoria, que é 1º de março.